BOOTCAMP: ETHNOGRAPHY, DESIGN & SUSTAINABILITY

És um antropólogo ou artista (visual) empenhado, interessado em trabalhar no tema da sustentabilidade? Junta-te a nós neste bootcamp!

Como cientistas sociais e artistas, temos tendência a olhar para o mundo com cuidado e com infinitas nuances. Gostamos de levar o nosso tempo. Mas os desafios da sociedade são grandes e, muitas vezes, as instituições e organizações têm dificuldade em envolver-se com o nosso trabalho se não o traduzirmos para a sua realidade. Este bootcamp foi concebido para o ajudar a passar da investigação à ação através da expressão artística, de uma forma que se sinta confortável para si, mas que também permita que outros se liguem às suas ideias e arte e as utilizem para resolver um desafio de sustentabilidade.

O Desafio
A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza é uma Organização Não Governamental (ONG) de Ambiente portuguesa, independente e apartidária, de âmbito nacional, que se uniu em torno do mesmo interesse na Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável.

A questão que vamos trabalhar é: Como promover a participação das gerações mais jovens como activistas e voluntários, para garantir a sustentabilidade das iniciativas da associação?

Características do Bootcamp:
Treino prático da transformação da investigação em ação: aprender fazendo;
Descubra como criar protótipos de soluções através do design thinking;
Aprenda a “vender” as suas ideias e conhecimentos;
Trabalhe em desafios do mundo real e expresse e inspire soluções através da arte.

Informações práticas:
Datas: o bootcamp começa na noite de quarta-feira, 3 de abril (17h-
 21h), e decorre durante um dia inteiro (9h-17h) de quinta-feira, dia 4 de abril, a quarta-feira, dia 10 de abril.
Local: BOTA – Largo Santa Bárbara, 3D, Lisboa, Portugal 1150-040
Enviar uma carta de motivação para o e-mail abaixo:
portugal@theanthro.art

Facilitadores: Namla
Parceiros:
QUERCUS
Organizado por:
BOTA – Base Organizada da Toca das Artes

Nota: A inscrição e participação neste bootcamp é totalmente gratuita. Para mais informações, enviar e-mail para portugal@theanthro.art

Este bootcamp faz parte da iniciativa AnthroArt – Action for People and Planet, um projeto financiado ao abrigo do Programa Europa Criativa da Comissão Europeia.