Parcerias e Protocolos

Nesta página encontra os protocolos e parcerias da Associação Portuguesa de Antropologia com outras instituições no domínio da antropologia e ciências relacionadas. Para beneficiar de qualquer desconto no âmbito de protocolos e parcerias, os sócios da APA devem solicitar ao secretariado da APA um comprovativo de associado com quota em dia para apresentar à entidade parceira (secretariado.apantropologia@gmail.com).
[A APA tem igualmente protocolos de desconto com editoras.]

Gostaria de se tornar sócio da APA? Consulte aqui as condições.

 

Protocolos bilaterais com outras associações congéneres para atribuição de descontos nas taxas de inscrição em congressos

 
 

No âmbito de um protocolo celebrado entre a APA e a Associação Brasileira de Antropologia os sócios efetivos da APA com quota em dia (*) beneficiam de desconto igual aos sócios efetivos da ABA (e vice-versa) nos congressos de ambas as instituições.


 

No âmbito de um protocolo celebrado entre a APA e a Associação Portuguesa de Sociologia os sócios da APA com quota em dia (*) beneficiam de um desconto de 20% sobre a taxa geral de inscrição nos congressos organizados pela APS (e vice-versa).


 

No âmbito de um protocolo celebrado entre a APA e a Asociación de Antropología del Estado Español (anteriormente denominada Federación de Asociaciones de Antropología del Estado Español – FAAEE) os sócios da APA com quota em dia (*) beneficiam de desconto igual aos sócios da FAAEE (e vice-versa) nos congressos de ambas as instituições.


No âmbito de um protocolo celebrado entre a APA e a Asociación de Antropólogos Iberoamericanos en Red os sócios efetivos da APA com quota em dia (*) beneficiam de desconto igual aos sócios efetivos da AIBR (e vice-versa) nos congressos de ambas as instituições.

 
 

 

Parceiros permanentes

 

No âmbito desta parceria com o Centro em Rede de Investigação em Antropologia, as duas instituições – CRIA e APA – colaboram na divulgação recíproca de iniciativas promovidas por cada uma delas, usando para esse efeito os seus canais próprios de divulgação na internet.


No âmbito desta parceria com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, a APA beneficia de domiciliação de correspondência, espaço partilhado para arquivo de documentação e cedência de instalações para atividades partilhadas com o ICS-ULisboa.


 
No âmbito desta parceria com o Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS), as duas instituições – CIAS e APA – colaboram na divulgação recíproca de iniciativas promovidas por cada uma delas, usando para esse efeito os seus canais próprios de divulgação na internet.
 

 
 

No âmbito da parceria entre a APA e a ICAF, estabeleceu-se um protocolo para atribuição de desconto aos associad@s nas taxas de inscrição em congressos organizados pelas partes envolvidas. Consultar aqui o protocolo, válido desde 6 de janeiro de 2023. Consulte mais informações AQUI

 

 

Outros protocolos de colaboração

 

No dia 14 de setembro de 2017 foi celebrado um protocolo entre a Associação Portuguesa de Antropologia e a Associação Portuguesa de Avaliação de Impactes. O conteúdo do protocolo pode ser consultado aqui.


 

 
 
 

Imagens relacionadas: