Divulga-se em baixo uma mensagem da Sociedade Portuguesa de Antropologia e Etnologia:
Cremos ser nítido que a SPAE tem tido uma atividade meritória, com conferências dignas de serem apresentadas em qualquer grande cidade europeia (como também já é o Porto, bem entendido).
A atividade depende do apoio de sócios (uma associação é uma reunião de pessoas movidas por um objetivo comum, verdade de La Palice… também se escreve La Palisse… é como se quiser…) nomeadamente através da sua colaboração como presença nas sessões, angariação de novos sócios, pagamento atempado de quotas, etc., enfim, empenhamento em ações comuns.
Assim, enviamos uma ficha de proposta de sócio para que todos(as) possam envia-la a pessoas suas conhecidas no sentido de se fazerem sócias.
Como estou aposentado, e apesar de muito ocupado, parece que tenho mais tempo que os demais, pelo que as pessoas interessadas podem reenviar para mim (para este mail – embora a Spae também tenha um, bem conhecido) a dita ficha, para agilizar o processo. Aqui vai ela em anexo.
Ela serve também para as pessoas que já são sócias e não actualizaram os seus dados, por favor o fazerem, enviando a ficha com esses dados.
A jóia da sócio é de 10 euros e a quota anual de 20 euros. Como estamos no último trimestre de 2019, as pessoas interessadas poderiam considerar que ao proporem-se e naturalmente serem aceites, o seriam a contar a partir de janeiro próximo, ficando já com a sua quota de 2020 paga.
Cordiais saudações em nome da direção
Vítor O. Jorge
no próximo sábado lá estaremos no Museu Soares dos Reis, mais uma vez para duas conferências de monta, uma sobre o objeto técnico, assunto transversal que a todos interessa (Maria da Luz Sampaio), e outra sobre o cante alentejano, tema fascinante também e que é património da Unesco, sendo apresentando por quem o levou a essa qualificação universal (Paulo Lima).