Conferência Final do Projeto Museu da Paisagem, Narrativas e Experiência do Lugar.

      Comentários fechados em Conferência Final do Projeto Museu da Paisagem, Narrativas e Experiência do Lugar.
 

A série Filmar a Paisagem consiste num conjunto de 33 curtas, com base documental, realizadas ao longo da bacia hidrográfica do Tejo entre março de 2018 e março de 2019, numa duração total de cerca de 1 hora. Os episódios são diferenciados por 4 linhas narrativas, definidas por um dispositivo audiovisual particular. Com durações variáveis, cada linha é resultado de uma  imersão num dado percurso ou relação com a paisagem do Tejo, depois traduzida para uma linguagem audiovisual.  

Conferência – Lançamento do Museu da Paisagem
 
Museu da Paisagem: narrativas e experiências do lugar é um projecto coordenado por João Abreu, curadoria de Margarida Carvalho, sediado na Escola Superior de Comunicação Social, Politécnico de Lisboa. Conta com a colaboração de uma série alargada de especialistas e habitantes na Bacia Hidrográfica do Tejo, e do trabalho de bolseiros de investigação em Lisboa bem como nas instituições parceiras em Castelo Branco e Santarém.
O protótipo do Museu da Paisagem está activo a partir do dia 11 de Abril em http://museudapaisagem.pt/
 
 
A conferência vai decorrer no dia 11 de abril a partir das 14.30 no Auditório Vítor Macieira da Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa. No final da conferência vai ser inaugurada, no foyer do piso -1, a Exposição Texturas Impermanentes, Paisagens do Tejo que resulta do trabalho de campo realizado para a criação do Museu da Paisagem.

E nesse mesmo dia, a plataforma digital Museu da Paisagem vai passar a estar disponível em museudapaisagem.pt, sítio que se pretende de mediação entre todos e a paisagem.

 

Imagens relacionadas: