Repost: Informativo ABA – Junho de 2012

28ª Reunião Brasileira de Antropologia (RBA): “Desafios Antropológicos Contemporâneos”, 02 a 05 de julho de 2012, na PUC-SP 
Mensagem da Presidência 

Aproxima-se o dia do inicio da 28RBA e gostaria de partilhar algumas informações úteis sobre o congresso e sobre a cidade. Esta será uma Reunião Brasileira de Antropologia diferente, pois inclui na sua programação uma semana de antropologia na cidade, estendendo aos museus e cinemas de São Paulo um pouco do que fazemos na academia. A programação é variada, abrange desde uma riquíssima coleção de filmes aborígines australianos até filmes sobre o futebol, de modo que se você vier antes para São Paulo não deixe de participar. Do mesmo modo, queremos  proporcionar um contato maior dos participantes com a cidade de São Paulo e por isso pedimos ao Núcleo de  Antropologia Urbana (NAU) da USP organizar diversos roteiros etnográficos para os quais você precisará se inscrever conforme as instruções encontradas no site.

Nossa reunião terá mais de 3 mil participantes. Ainda assim, é uma reunião pequena, pois desde o início a proposta foi de privilegiar a excelência dos trabalhos buscando restringir o número de participantes. Dada a qualidade de muitas propostas apresentadas nos GTs, tivemos que dobrar o número de sessões previstas inicialmente, e, mais tarde, aceitar no formato de pôster alguns trabalhos indicados pelos coordenadores. Com isto garantimos que tempo necessário para as discussões nos GTs, com um número de apresentações razoável.
São Paulo em julho tem temperaturas em torno de mínimas de 13 e máximas de 25 graus. Traga um casaco e também uma proteção para chuva, que é freqüente nesta época do ano.
A PUC fica localizada em um bairro residencial muito agradável, com diversos restaurantes ao redor, e seguro. Porem, como em toda a cidade grande no Brasil hoje, não se está livre de ocasionais delinqüentes. Por isto, tome cuidado com seus pertences na rua, e mesmo nos bares e restaurantes, e evite trazer jóias ou relógios caros para o evento. O metrô mais próximo a PUC é o da estação Barra Funda (linha vermelha). Se você chegar de ônibus, pode utilizar a linha 9191-10 JD. Elisa Maria até a Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz e trocar para a linha 117Y-10 Pinheiros até a Avenida Sumare. Se vier de avião, e não quiser tomar um taxi – que custará em torno de 50 reais até a PUC – pode vir de ônibus, tomando o Perdizes bem em frente ao terminal. Levará tempo, mas você conhecerá a cidade.
Espero que tenham uma agradável estadia em São Paulo, e que aproveitem a 28 RBA: seus pré-eventos, o congresso, seus pós-eventos, e as atividades culturais paralelas que organizamos para você.
Bela Feldman Bianco
Presidente da ABA
Inscrição na RBA

Mais info no site da Associação Brasileira de Antropologia.

Imagens relacionadas:

Deixe um comentário