Museu de Arte Popular acolhe exposição dedicada a M. C. Escher

      Comentários fechados em Museu de Arte Popular acolhe exposição dedicada a M. C. Escher

«Entre 24 de novembro de 2017 e 27 de maio de 2018 o Museu de Arte Popular acolhe a primeira grande exposição dedicada a M. C. Escher realizada em Portugal.
Reunindo 200 obras deste artista gráfico de renome mundial, a exposição oferece igualmente ao público a possibilidade de enriquecer sensorialmente o seu contacto direto com a obra de Escher através de um grande conjunto de equipamentos didáticos, experiências científicas e muitas outras surpresas.
Organizada pela Arthemisia, e com curadoria de Mark Valdhuisen, Diretor-Geral da M. C. Escher Company, e Federico Giudiceandrea, especialista na obra de Escher, a exposição dá conhecer os vários períodos que caracterizam a produção do artista, marcada por verdadeiras obras-primas como “Mão com Esfera mão com esfera reflexiva”, “Relatividade” (ou Casa das Escalas) e “Belvedere”.
A apresentação da exposição no Museu de Arte Popular resulta de colaboração estabelecida com a Arthemisia, empresa que desenvolve a sua atividade de organização e apresentação de exposições de arte a nível internacional.»

[+ info]

 

Imagens relacionadas: