Estão abertas até ao dia 15 de maio de 2015 as candidaturas à 9ª edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa.
O prémio tem o valor de 5.000 euros, sendo esta edição é financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Criado em 1999, pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra – Laboratório Associado, este prémio de atribuição bienal destina-se a jovens investigadores/as (até 35 anos) de qualquer um dos Países de Língua Portuguesa e visa galardoar trabalhos de elevada qualidade no domínio das ciências sociais e das humanidades. Um dos objetivos principais é o de promover o reconhecimento de estudos que, pelo seu excecional mérito, contribuam para o desenvolvimento das comunidades científicas de língua portuguesa. O domínio das ciências sociais é entendido em sentido amplo.
O Júri da 9ª edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa é constituído pelo Boaventura de Sousa Santos (Diretor do Centro de Estudos Sociais), e pelos/as Professores/as Cristiana Bastos (Instituto de Ciências Sociais), José Castiano (Universidade Pedagógica de Moçambique), José Neves (Universidade Nova de Lisboa) e Raquel Maria Rigotto (Universidade Federal do Ceará).
Todas as informações necessárias à apresentação de candidaturas, bem como a consulta do regulamento do Prémio CES, poderão ser obtidas aqui: http://www.ces.uc.pt/premiosebolsas/index.php