Bolsas de Pós-Doutoramento em Antropologia Social
O projeto tem como meta aproximar diferentes subcampos no interior da Antropologia a partir da noção de criação, compreendida em sentido alargado. Trata-se de investir na expansão dos usos e concepções da criação, explorando deliberadamente a sua polissemia, as relações variadas que estabelece com a memória e as possibilidades de relações que ela permite inferir. Ambicionamos com isso não apenas contribuir para os debates específicos dos cinco eixos que compõem o projeto – parentesco, pensamento indígena, ecologia, artesanias, invenções em ciências e técnicas – mas extrair consequências teóricas e pragmáticas mais amplas, mediante a iluminação recíproca das temáticas em foco.
São 2 bolsas para trabalhar na USP, campus capital e 1 bolsa para trabalhar na UFSCar.
Todas as informações sobre as bolsas e documentação necessária para inscrição estão disponíveis em http://metis.fflch.usp.br. Candidate-se a esta oportunidade em metis@usp.br.
As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Mais informação em https://fapesp.br/oportunidades/artes_e_semanticas_da_criacao_e_da_memoria_/5899/